Buenos Aires é definida por uma rica história, cultura vibrante e forte influência europeia. A cidade é também o centro cultural de maior importância da Argentina e um dos principais da América Latina. A importante oferta cultural encontra-se representada na grande quantidade de museus, teatros e bibliotecas, sendo alguns deles os mais representativos do país. Alguns dos destaques da cidade incluem o burburinho do Estádio La Bombonera; as apresentações de tango; locais como a boêmia La Catedral; e a arquitetura patrimonial como a do Cemitério de la Recoleta.
Bariloche, porta de entrada da Patagônia Austral, a cidade de San Carlos de Bariloche, é o destino de neve mais conhecido da Argentina e amado por turistas do mundo inteiro (especialmente os brasileiros). Localizada na província de Rio Negro, a bela cidade garante momentos inesquecíveis com suas imponentes montanhas e lagos, muita natureza e paisagens exuberantes. Além disso, Bariloche pode oferecer ricas experiências gastronômicas, com excelentes bares e restaurantes, e uma vida noturna badalada com várias casas noturnas e cassinos. Mas quem pensa que a cidade deve ser visitada apenas no inverno, se engana. Quando o branco da neve se derrete, Bariloche ganha infinitas cores com tons de amarelo, verde e vermelho nas demais estações do ano. Os meses mais quentes permitem muitas atividades ao ar livre, como trekkings, passeios de bicicleta, caminhas de montanha, entre outras.
A pitoresca cidade de El Calafate localiza-se às margens do Lago Argentino. É a porta de entrada para o Parque Nacional Los Glaciares. Atrai turistas o ano todo e dispõe de bons restaurantes, bares, hotéis e lojas de artesanato e equipamentos de trekking e montanhismo. De lá partem a maioria dos passeios para o Parque Nacional Los Glaciares. Em 1981, o parque foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. Treze glaciares com vertente atlântica se dissolvem em enormes torres sobre as águas dos lagos Viedma e Argentino. Sobre este último caem às frentes dos glaciares Perito Moreno, Mayo, Spegazzini e Upsala, o maior glaciar do Parque Nacional, junto com o Viedma. Nele encontra-se o Glaciar Perito Moreno; maior da Patagônia, com 5 km de largura e uma altura de aproximadamente 60 metros sobre o nível da água. É mundialmente conhecido pelos seus “desmoronamentos”, quando enormes blocos de gelo se desprendem e caem no Lago Argentino.
Ushuaia, capital da Província da Terra do Fogo, também é conhecida como a cidade mais austral do mundo. Com clima frio temperado pelo mar, a vegetação da região é o bosque subantartico, com uma temperatura média anual de 4,7º [Celsius] e uma pequena oscilação anual que vai de 0,5 °C em julho a 10 °C em janeiro. Ushuaia conta com boa infraestrutura hoteleira e gastronômica, onde são servidos pratos tradicionais da região como a centolla, a merluza-negra, os mariscos, os pescados e também o assado de cordeiro da Patagônia.
Bem-vindo a Buenos Aires! Receptivo no Aeroporto e traslado ao hotel.
Acomodação / restante do dia livre.
Após o café da manhã, em horário combinado, tour panorâmica pela cidade.
Este tour transmite a emoção de uma Buenos Aires múltipla. Visitaremos o Obelisco; as praças de Mayo, San Martín e Alvear; os bairros La Boca, San Telmo, Palermo, Recoleta e Puerto Madero; os parques Lezama, Tres de Febrero e o Estádio de Futebol.
Retorno ao hotel.
Café da manhã. Na hora combinada traslado ao aeroporto. Chegada em Bariloche, traslado ao hotel selecionado. Hospedagem.
Café da manhã. Iniciaremos a viagem desde Bariloche pela Av. Bustillo. O caminho é asfaltado, e bordeia a margem Sul do lago Nahuel Huapi. A altura de Km. 8 encontra-se Praia Bonita, de onde poderão apreciar a ilha Huemul. Dez quilômetros mais adiante e logo de atravessar diferentes paisagens, chegarão ao pé do Cerro Campanário. Neste lugar funciona um teleférico que transporta o viajante até o topo (1.050 m), de onde poderão observar os lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno, a lagoa El Trébol, penínsulas San Pedro e Llao Llao, Isla Victoria, os cerros Otto, López, Goye, Catedral e a cidade de Bariloche. Seguindo a viagem passarão pela zona da península de São Pedro, chegarão à península de Llao Llao, com o grande hotel e a capela San Eduardo, joias arquitetônicas da região, sobre lago Nahuel Huapi: Puerto Pañuelo. Continuando o trajeto atravessarão os campos de golf, a ponte Angostura sobre o rio do mesmo nome que une os lagos Moreno e Nahuel Huapi e a baía López ao pé da colina homônima. Mais adiante chegaremos ao Ponto Panorâmico, que constitui uma varanda natural com vista sobre o lago Moreno e península Llao Llao. Logo atravessaremos a ponte que cruza o lago Moreno, bordearão o lago El Trébol e 2 Km mais adiante se conectará com a Av. Bustillo, na altura do Km. 18, por onde regressaremos a cidade fechando o circuito. Hospedagem.
Café da manhã. Dia livre. Hospedagem.
Café da manhã. Na hora combinada traslado ao aeroporto.
Chegada ao Aeroporto de El Calafate, traslado ao hotel selecionado. Hospedagem.
Café da manhã. Na hora combinada, início da excursão ao Glaciar Perito Moreno. O trajeto tem início margeando o Lago Argentino, percorrendo aproximadamente 80 km, com observação de lebres europeias, maras, gaviões e águias, e ingresso em um bosque de lengas, ñires e coihues, flora local, sobre o ‘Brazo Rico’ do Lago Argentino, até chegar ao mirador do glaciar. Desse ponto e por meio de passarelas em vários níveis, se obtém excelentes vistas da massa de gelo de aproximadamente 190 km2. O silêncio reinante é quebrado unicamente pelos desprendimentos da parede de 60 m de altura do glaciar. É o único glaciar que produz uma ruptura de sua parede frontal a cada quantidade de anos, e que possibilita a observação do sobrevoo da única ave que atravessa o glaciar, o condor. Regresso ao hotel. Hospedagem.
Café da manhã. Dia Livre. Hospedagem.
Café da manhã. Na hora combinada traslado ao aeroporto.
Chegada ao Aeroporto de Ushuaia, traslado ao hotel selecionado. Hospedagem.
Café da manhã. Os trilhos da ferrovia começam na Estação Fim do Mundo, localizada a 8 km de distância. Oeste da cidade. De lá, por meio de uma réplica do “Trenó dos Prisioneiros”, você fará a mesma viagem que os presidiários faziam décadas atrás para abastecer a cidade com lenha. O passeio também inclui parada na Cachoeira da Macarena; e em seu último trecho entra no Parque Nacional Tierra del Fuego. É o único Parque Nacional do nosso país que possui costas marinhas. Apresenta uma típica paisagem glacial, onde se alternam profundos vales ocupados por rios e lagos e cordilheiras orientadas de noroeste a sudeste. Dois tipos de floresta predominam na área, a de lenga e a de guindo, que se desenvolve nas áreas mais úmidas e na costa do Canal de Beagle. Em ambientes costeiros, você pode encontrar ostraceiros do sul e gansos brancos. O albatroz de sobrancelha negra, o pato-do-mato e o petrel mergulhador também freqüentam esses ambientes. Outras aves características do parque são o grande macá ou huala, os gansos-comuns de cabeça grisalha e o pica-pau-preto patagônico. Os mamíferos incluem o guanaco e a raposa vermelha. Ao longo das trilhas marcadas você pode ver as espécies mais representativas da flora e da fauna. Hospedagem.
Café da manhã. Dia livre.
Café da manhã. Na hora combinada, traslado ao aeroporto.
Chegada ao Aeroporto de Buenos Aires. Traslado ao hotel. Jantar e show de tango com traslados incluídos. Hospedagem.
Café da manhã. Na hora combinada, traslado ao aeroporto.
Fim de nossos serviços.
Até sua próxima aventura!
VALORES EM DÓLAR (USD) – POR PESSOA
HOTÉIS 3* SUP | INDIVIDUAL | DUPLO | VALIDADE |
Nh 9 de Julio (Buenos Aires) Hampton (Bariloche) Michelangelo (El Calafate) Altos Ushuaia (Ushuaia) |
$2.903 | $1.841 | 01/09/2023 a 30/09/2023 |
$3.077 | $1.960 | 01/10/2023 a 31/10/2023 | |
$3.192 | $2.017 | 01/11/2023 a 15/12/2023 |
* Consulte-nos para outras categorias de acomodação.
* Não é válido para fins de semana prolongados, feriados, temporada de ski ou datas especiais.
* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.
Última atualização: 06/06/2023